quinta-feira, 11 de março de 2010

Saramago, cariño, a "$quanto$" obrigas...!!!





Não entendo porque tratamos tão mal o nosso "Nobel"? Apenas pede a "Casa dos Bicos" para a sua Fundação!!


- É Português! (Ok, vive em Espanha e queria que Portugal integrasse nela, mas é Português pá).
- O "tipo" foi galardoado com um Nobel, o que não acontece ao comum dos Portugueses. (Ok, ok, escreve apenas para uns iluminados, porque de resto ninguém suporta a sua escrita, embora poucos admitam, lolol, mas é o mais internacional de todos os vivos).
- É um defensor do povo e anti-capitalista! (Pronto, apenas sempre demonstrou desprezo pelos Portugueses e Portugal, mas que interessa qual é o povo, pode ser ele e seus estalinistas amigos, ou não são povo também?! Mania da discriminação!)
- Deram três milhões para o Haiti e a Madeira, porque não dois milhões para "su fundacion", para a obra, pois o espaço tem valor incalculável?! (Tá bem, mas o dinheiro não é pra ele, será gerido pela sua Pilar del Rio).
- É de utilidade pública, as fundações servem para devolver à sociedade. (Ok, as verdadeiras fundações não precisam de apoio do estado, mas se o "D. Saramago" não pode ser considerado capitalista, iria contra os seus princípios (não a parte de viver como tal, mas do povo não se aperceber), então que mal tem em que o seu amigo Presidente da câmara (que ele apoiou publicamente) canalize dois ponto dois milhões para que "Donã Pilar" mostre os seus livros?!).

Qualquer dia, o que arranjamos com isto é que D. Saramago ainda se aborrece com os Portugueses e fica de vez em Espanha. A Dª. Pilar pede ao Zapatero um edifício histórico em Madrid e lá vão eles de trouxa às costas (qual emigrante ou nómada..).

E se se chatear muito, incita Espanha a que faça de Portugal um "Gulag" gigante.

Deixem lá o D. Saramago descansado, imaginem que liberta o vírus da cegueira e ainda ficamos todos cegos em vez de só alguns...

Saludos Cordiales

Sem comentários:

Enviar um comentário