segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

... Espanha tem mais energia!!!





Que publicidade tão verdadeira!!!

"...Espanha tem mais energia positiva". Bem, é normal que assim seja!

Vou contar uma história que para alguns já foi uma realidade também.
Numa das minhas viagens semanais a Lisboa (noutra oportunidade conto a fazer o quê), sai de casa às 23h55m. Apenas tinha combustível para 30km, indicava o computador de bordo. Pensei - vou rápido por gasóleo porque tenho apenas até à meia-noite para o fazer, não me chega para por na auto-estrada (Estremoz - 50km) e sempre fica cá na terrinha.

1ª Desilusão: Chego à Galp (1ª opção devido ao self-pay) e deparo-me com as luzes todas desligadas, sinal de fechado, o que me leva a ir directo à bomba de self-service.
2ª Desilusão: Mal tento introduzir o cartão de crédito vejo no visor, "Fora de Serviço"... OK, tenho dois minutos...
3ª Desilusão: Olho para o outro lado da rua e também a BP não apresenta qualquer sinal de funcionamento, luzes apagadas, sem carros. Cepsa, sexta à noite, de certeza que estão abertos.
4ª Desilusão: 23h59m, Cepsa sem luzes, sem funcionários, fechada!
Desilusão, a MAIOR: Elvas, Portugal, 00h00m, não consigo abastecer em toda a cidade. Embora nos (nos, porque também sou de Elvas) queiramos afirmar como uma cidade evoluída, com todos os recursos de uma grande cidade, não passamos de uma pequena vila do interior, atrasada no desenvolvimento e no tempo. Tenho que ir à cidade abastecer, se quiser ir hoje para a "Capital".
1ª Alegria: Ainda me resta combustível para chegar a Badajoz - YES!
2ª Alegria: Todas as "gasolineras" estão abertas (mesmo sendo 01h10m locais), logo visível pelos diversos Portugueses a abastecer.
3ª Alegria: Não é que, embora caríssimo, o gasóleo é mais barato que na minha cidade a 7km!? Visto que enchi o depósito poupei quase para as portagens.

Então depois de tanta desilusão e alegria como não acreditar na publicidade da Portuguesa GALP quando diz: "...Espanha tem mais energia positiva". Pudera...

1 comentário: