quinta-feira, 8 de março de 2012

Monumento "Fálico" sobressai do Castelo de Elvas e "come" Badajoz!



Sou (d)o tipo mais distraído que existe!

Criei o hábito de, tarde em quando, passear um pouco pela zona antiga de Elvas com a finalidade de absorver um pouco de encanto, na esperança que este me permita (vi)ver mais e melhor.

Num desses passeios apercebo-me dum objecto não voador, ou seja, perfeitamente agarrado à terra que se interpõe entre o MARAVILHOSO CASTELO DE ELVAS e a vista sobre a Boa-Fé e Badajoz.

Nem me teria dado conta se não fosse uma família de turistas chamar-me à atenção para esse facto. Por mais estranho que pareça, esse dito "objecto", ali especado, despertou-lhes mais curiosidade que todo o resto da envolvente, passando o Castelo, largo, intervenção geral de arquitectura paisagista, candeeiros, etc... para segundo plano.

Foi fabuloso constatar que a recordação que levaram do Castelo de Elvas foi de forma fálica. Até porque foi com o dito que tiraram fotografias e tudo, e naquelas que não era para sair, pelo seu porte, saiu.




Engraçado também foi o telescópio! Fiquei com a sensação que eles julgaram que o objecto era um sinalizador do telescópio, do género: "Estou aqui"!!!

Até porque foi a oportunidade de verem a vista (o telescópio está lá por alguma razão...), porque se não olharem por ele, a única coisa que vêem ao visitar o NOSSO CASTELO é o "objecto", "sinal", "monstro", ou "como lhe queira chamar àquilo".

Cada vez gosto mais de Sapos...

Sem comentários:

Enviar um comentário